Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
20 NOV 2014
Campanha Fique Sabendo: teste de HIV poderá ser feito gratuitamente no Ambulatório

Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida.

Por isso, por meio da Campanha Fique Sabendo, do Governo do Estado, entre os dias 01 a 06/12, será possível fazer o teste de forma gratuita no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h.

O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue. No Brasil, temos os exames laboratoriais e os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma gota de sangue da ponta do dedo. Esses testes são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades da rede pública. Os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima.

O endereço do AMOMP é Via Antonio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes, telefone: (15) 3244-1228.