Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
12 DEZ 2014
Basquete de Piedade fica em 2º lugar em campeonato regional

Representantes da administração municipal receberam, no dia 08/12, os técnicos do time de basquete piedadense Marco Antônio e Eva Vilma e o capitão da equipe sub-19, Gustavo Terra Figueiredo, a fim de parabenizá-los pela conquista do 2º lugar no 7º Campeonato Regional de Basquete da Liga Desportiva Paulista.

“Estamos mostrando para a região que Piedade tem potencial para diversos esportes, e essa vitória é mais uma prova disso. Ficamos muito felizes pelo trabalho que vem sendo desempenhado junto a estes jovens”, disse.

Marco Antônio contou que, desde março, os jovens se dedicaram nos treinos para disputar junto aos mais de 10 municípios que estiveram no torneio, nas categorias sub 15, sub 17 e sub 19. “Contamos com o auxílio do professor Claudio, do Felipe, responsável pelo esporte municipal, e também do Marcel de Souza, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que enviou vídeos incentivando os garotos, tudo contou isso muito para esta conquista”, afirma o técnico.

Com apenas 18 anos, Gustavo Terra Figueiredo, se orgulha da equipe: “Foi muito gratificante, chegar tão longe no campeonato... Teve também a vitória contra Cerquilho, que era o favorito da competição, nós fomos os primeiros a vencer deles. O mais importante é que conseguimos trazer o troféu para a nossa cidade”, conta o capitão do sub-19.

Se você quer fazer parte do time de basquete de Piedade, se informe no Departamento de Esportes e Lazer, localizado na Praça da Bandeira, 133, Centro (Casa da Cultura), o telefone é: (15) 3244-2670.