Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
11 DEZ 2014
Bateia de cima ganhará Unidade Básica de Saúde (UBS)

A prefeitura de Piedade assinou contrato para a construção de prédio para a instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro da Bateia de Cima, em Piedade.  O prazo para a entrega do empreendimento é de seis meses, contados a partir da primeira ordem de serviço emitida pela Diretoria de Obras da Prefeitura. O valor da UBS será de R$ 548.880,00

Dirigente municipal comentou que as instalações destas duas UBS visam ampliar o atendimento e levar a saúde mais perto da população rural. “A saúde é um dos pilares do nosso plano de Governo e estas obras são uma de nossas propostas para a área, que é descentralizar o atendimento”, explicou.

A obra ficará a cargo da M&G Empreendimentos LTDA, que venceu a tomada de preços nº 018/2014.

Ampliação da UBS do Sarapuí dos Luz

Também nesta semana, foi assinado contrato para a ampliação e adequação das instalações da UBS do Sarapui dos Luz. A obra, a ser executada pela empresa H.C. Fernandes Construções – ME, custará R$ 181.291,55 e deve ficar pronta em cinco meses.

Unidades Básicas de Saúde são locais onde o cidadão pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.