Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
12 DEZ 2014
Áreas de preservação terão quase R$ 980 mil a partir de 2015

Assinado nesta quinta-feira (11/12) convênio para a conservação e recuperação de vegetação nativa em áreas de proteção permanente e mapeamento das nascentes do Rio Pirapora e Sarapuí, em Piedade. Com recursos da ordem de R$ 978.877,68, o projeto será realizado em 18 meses a partir de 2015.

“Este convênio possibilita a preservação das nossas nascentes e córregos, a redução do assoreamento e muitos benefícios para as nossas áreas de proteção”, diz representante da prefeitura que esteve na solenidade para a assinatura, em São Paulo.

Entre as metas a serem alcançadas, destaca-se a identificação de propriedades próximas aos cursos de água existentes nas bacias, por meio de georreferenciamento e criação de uma base de dados. Estas informações devem gerar mapas que auxiliarão na criação e gerenciamento de políticas públicas de meio ambiente.

O valor solicitado ao FID contemplará a aquisição de imagens de satélite, aquisição de duas camionetes, implementação de projetos de recuperação de APPs e vários outros itens identificados como necessários pela equipe que elaborou o projeto.

Desenvolvido pela equipe Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, o projeto será financiado, em sua maior parte, pelo Fundo Estadual dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo. À prefeitura caberá a contrapartida de R$ 258.880,00.