Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
23 JAN 2015
Por risco de escassez de água, prefeitura mobiliza comunidade

Janeiro, verão, época de chuva. Porém, a prefeitura já se prepara para novo risco de escassez nos próximos meses e mobilizará a sociedade para continuar economizando água. Para a próxima terça-feira, às 20h, já está marcada uma nova reunião com produtores rurais para a elaboração de estratégias para consumir de forma consciente. O encontro será no barracão do Vano, no bairro Piraporinha.

As autoridades municipais descartam a possibilidade de lacrar bombas de irrigação, mas alerta que para que medidas drásticas não sejam tomadas, todos, moradores da cidade e agricultores, deverão colaborar.

Além do encontro com os agricultores, está prevista a instalação de faixas nos bairros e distribuição de panfletos avisando sobre a reunião e orientando sobre o uso adequado da água.