Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
14 FEV 2015
Prefeitura realizará 5 dias de Carnaval de Rua

Atrações do município, Festival de Marchinhas e Shows na Praça da Matriz prometem agitar Piedade

A programação do Carnaval de Rua de Piedade está repleta de atrações. Serão cinco dias de folia: 13, 14, 15, 16 e 17/02. Desfiles do Bloco Paletó Vermeio, presença do Bloco Quinta da Lalá – com mais de 100 integrantes, Festival de Marchinhas, Concurso de Fantasia (infantil e adulto) e shows musicais prometem agitar o público.

Segundo o Departamento de Cultura, as expectativas são as melhores: “Este ano priorizamos atrações do município. Outra novidade serão as rotas de saídas do Bloco Paletó Vermeio, por pontos diferentes da cidade. Acredito que será uma festa em família, com muita tranquilidade, segurança e alegria”, afirma o responsável pela pasta.

Programação

Na sexta-feira, 13/02, desfile do Bloco Paletó Vermeio, com concentração às 18h na Rua Eraldino Antunes Soares (atrás do Ginásio PFC) e saída às 20h sentido Praça da Matriz.

No sábado, 14/02, a Banda Voz do Morro, às 21h, faz a festa da população, na Praça da Matriz.

As atividades começam mais cedo no domingo, às 16h, com a matinê do DJ Brand e Concurso de Fantasia Infantil na Praça da Matriz. Neste mesmo horário o Bloco Paletó Vermeio estará reunido na Rodoviária, saindo em direção à Praça às 18h. O ponto alto das atrações será o Festival de Marchinhas, às 21h.

Na segunda-feira, às 19h, Cordão de Marchinhas na Praça da Matriz com premiações de: “bloco mais animado”, “fantasia adulto” e “destaques do carnaval”. Às 21h final do Festival de Marchinhas na Praça da Matriz.

O último dia de festa, 17/02, terça-feira, segue com mais uma apresentação do Bloco Paletó Vermeio, desta vez com concentração na Capela do Jacueiro, às 16h, e saída às 18h com direção à Praça da Matriz. Encerramento com grande show da Banda Harmonia, às 21h, no mesmo local.

O evento é gratuito e ainda contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ambulâncias da Diretoria de Saúde, agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI) e Polícia Militar.

Confira as marchinhas selecionadas para o V Festival em Piedade

No dia 23/01 a comissão de seleção do V Festival de Marchinhas se reuniu na Casa da Cultura para analisar as inscrições, com o objetivo de selecionar apenas dez como finalistas da competição. O grupo ouviu as gravações individualmente, analisando a letra (sem a identificação do autor) e, assim, atribuiu pontuações para cada critério:letra, harmonia e ritmo.

As 10 marchinhas selecionadas para o festival são: Vovozinho, Hoje é Carnaval, Doixxpau, Folia de Carnaval, Até parar subir, Tradição carnavalesca, Cidade do meu coração, Cabelo de mola, Vizinho de cima e Dá um abraço aí. Os participantes selecionados devem se atentar à programação (estabelecida no regulamento)

·         04/02/2015, às 19h, Casa da Cultura (Praça da Bandeira, 133): Ensaio com a banda do V Festival de Marchinhas de Piedade.

·         11/02/2015, às 19h, Casa da Cultura: Ensaio com a banda do V Festival de Marchinhas de Piedade.

·         15/02/2015, às 21h, (Praça Cel. João Rosa): Palco principal do Carnaval de Rua, para apresentação ao público.

·         16/02/2015, às 22h, (Praça Cel. João Rosa): Palco principal do Carnaval de Rua, para etapa final do festival.

Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.