Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
06 MAI 2015
Programação do aniversário de 175 anos de Piedade e 15ª Festa do Kaki Fuyu é fechada

A programação do aniversário de 175 anos de Piedade e 15ª Festa do Kaki Fuyu está completa. Neste ano, a tradicional Festa acontece entre 15 a 20/05, com atrações culturais, musicais, exposição e venda de orquídeas, atividades desportivas (futebol, ciclismo e judô), além do tradicional desfile cívico, hasteamento da bandeira e outras solenidades. A exposição de Kaki Fuyu e hortaliças ocorrerá nos três primeiros dias do evento.

Para abrir a programação, homenagens às mães, no dia 06/05, no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”, às 20h; e no dia 07/05 às 15h com o Projeto Guri, no mesmo local. No sábado, 09/05, às 16h tem a Festa do Santo Isidoro no Bairro dos Garcias (o evento prossegue no domingo às 14h) e, às 16h, sorteio da ACIP do Dia das Mães na Praça da Matriz.

A semana seguinte será aberta com apresentação do espetáculo “O Rei e a Coroa Enfeitiçada”, no dia 14/05, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”, às 20h, em parceria com o Circuito Cultural Paulista. No dia 15/05, na parte da manhã, das 9h30 às 11h30 e à tarde, das 13h30 às 15h30, tem oficina de artes para crianças de 6 a 10 anos na Biblioteca Municipal “Benedito Ayres da Silva”.

À noite, às 18h, acontece a tão esperada abertura da Festa do Kaki, com exposição de verduras e frutos, apresentação de taikô, DJ Danilo Rojo e encerramento com a dupla sertanejo Newton e Willian, na sede da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP).

A programação no Kai Kan continua no dia 16/05, com apresentação da Academia Sheila’s Ballet, Joe Hirata e Adriana Farias Violeira e Banda. No mesmo dia e também no dia 17/05, das 9h às 18h, tem exposição e venda de orquídeas na sede da AEJUP – Guarda Mirim. No dia 17/05, das 10h às 12h, tem futebol máster no Estádio Municipal “Lino de Mattos”.

A partir do horário do almoço, programação na sede da ACEP: às 12h tem início o Concurso Gastronômico do Kaki Fuyu, às 15h apresentação da academia Sheila’s Ballet, às 19h Banda Voz do Morro e às 22h Thainá Cardoso. Na segunda-feira, 18/05, mais duas oficinas na Biblioteca Municipal para crianças de 6 a 10 anos, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Andre Matos é estrela da noite do Rock na segunda-feira, 18/05

Ainda no dia 18/05, a partir das 17h, na sede da ACEP, tem início a noite do rock na Festa do Kaki, com bandas do município e região, como Hard Rockers, Rota Ventura, Dead Crush, Sabbra Cadabra e The Prisoners. O encerramento fica por conta de André Matos, ex-vocalista das bandas Shaman, Viper e Angra e um dos maiores nomes do heavy metal nacional.

Thaeme & Thiago animam Piedade com show no dia 19/05

No dia 19/05, às 22h, acontece o esperado show da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, uma das grandes expoentes do estilo sertanejo universitário, apadrinhados pela dupla Fernando & Sorocaba. Com a direção da FS Produções e o aval da Som Livre, o CD/DVD "Novos Tempos" alcançou em sua a pré-venda o título de DVD popular mais vendido no país.

Gravado no Citibank Hall, em São Paulo, no dia 08/03, com um público de mais de seis mil pessoas, o DVD traz um cenário grandioso, com painéis de led que se moviam de um lado para outro e para cima. As imagens aplicadas em alta resolução se modificavam a cada música, mexendo com a imaginação do público.

Ainda no dia 19/05, acontece a tradicional Sessão Solene na Câmara Municipal às 20h. A manhã do aniversário de 175 anos de Piedade, 20/05, será comemorada com o Hasteamento da Bandeira, às 8h, em frente ao Paço Municipal, seguido do Desfile Cívico nas ruas centrais do município. Às 14h tem futebol sub 15 e adulto no Estádio Municipal “Lino de Mattos” e, às 16h show motociclístico com Jorge Negretti na Rodovia Antonio Leite de Oliveira.

No dia 21/05 o Conservatório recebe a “Quinta Musical”, às 19h. Jovens ciclistas invadem a cidade com a 4ª Etapa Seletiva dos Jogos Escolares, na Rua Aurélio do Amaral (rua da feira), das 7h às 14h. O fim de semana será encerrado com sertanejo beneficente na Praça da Matriz, das 15h às 22h, no domingo 24/05. No mesmo dia tem torneio aberto de judô no Ginásio Municipal “Carlos Alberto Rodrigues”, das 8h às 17h.

A apresentação da banda musical Lira São João acontece no dia 26/05, às 20h, no Conservatório. O Dia do Desafio promete agitar e animar a cidade, movimentando os amantes de esporte e atividades ao ar livre, das 8h às 17h, no dia 27/05. Na sexta-feira, 29/05, Piedade recebe a 10ª Tropeada no bairro Jurupará, às 13h. Encerrando as comemorações, no dia 31/05, domingo, tem Parque Eco Mais no Parque Ecológico, das 12h às 16h e a abertura do Campeonato Varzeano no Estádio Municipal, das 8h às 18h.

Concurso gastronômico 15ª Festa do Kaki Fuyu

O Concurso Gastronômico da 15ª Festa do Kaki Fuyu está com as inscrições abertas até o dia 10/05, no site da ETEC Piedade (http://www.etecpiedade.com.br/). O evento tem objetivo de difundir o caqui não apenas como fruto, mas tê-lo como protagonista em várias receitas. A Prefeitura, por meio dos Departamentos de Turismo e de Cultura, em parceria com a Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP) e ETEC convidam a todos os profissionais e estudantes da área de gastronomia a participarem do concurso. Os vencedores de cada categoria ganharão uma premiação em dinheiro sendo: 1º lugar R$500,00 reais; 2º lugar R$300,00 reais e 3º lugar R$200,00 reais. Acesse a íntegra do regulamento do concurso no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2670.