Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
29 MAI 2015
Piedade receberá grupo Tagore com referências da cultura nordestina

Imagine fundir a explosão melódica dos Beatles, com as emboladas psicodélicas do udigrudi pernambucano dos anos 70. Agora adicione pitadas de The Doors, Rolling Stones, Tom Zé e Raul Seixas. Este é o grupo Tagore que irá se apresentar gratuitamente em Piedade, no dia 14/06, às 19h, no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Borro”.

O evento é gratuito e é realizado em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Programa Circuito Cultural Paulista. O Parque está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo (depois da Capela do Jacueiro). Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.

Tagore -A história do grupo tem início em Recife, mais precisamente em janeiro de 2010, quando os amigos Tagore Suassuna e João Cavalcanti se isolaram numa chácara situada em um bairro serrano chamado Aldeia, com o intuito de registrar algumas canções que vinham elaborando juntos.

Desse encontro surgiu o primeiro Ep do grupo, entitulado “Aldeia”, gravado pelos dois músicos, exceto por algumas participações de amigos próximos. No início de 2011, foi a vez do projeto ganhar os palcos, já com sua formação definitiva: Tagore Suassuna (Voz/violão), João Cavalcanti (Guitarra/Piano Elétrico/Baixo)¸Diego Dornelles (Guitarra/ Piano Elétrico /Baixo ), Gustavo Perylo (bateria) e Caramurú Baumgartner ( percussão e voz).

Esse ano, a TAGORE firmou ainda mais seu espaço no cenário pernambucano, vencendo o 14° Festcine com o clipe “Poliglota”, bem como o festival Pre Amp. Ainda no primeiro simestre , foi convidada para integrar a grade de atrações do Abril Pro Rock 2013, sendo vastamente elogiada pela mídia especializada.Em julho, foi atração no palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. A banda se prepara agora para o lançamento de seu primeiro disco, Movido a Vapor.