Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
29 JUN 2015
Prefeitura retoma operação Cata Treco

A prefeitura retomará a operação Cata Treco, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno da necessidade de prevenção à dengue e outras doenças. Os próximos bairros a serem visitados são - Bom Pastor, Butuca e Paulas e Mendes (13/07). Na sequência, a equipe da prefeitura estará nos Cotianos  e Moreiras (14/07).

A operação funciona da seguinte maneira: primeiro os agentes de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica visitam as casas, falam sobre prevenção, necessidade do uso de repelentes e pedem para que os moradores separem os materiais descartáveis e que possam servir de criadouro do mosquito. Posteriormente, outra equipe, desta vez da Diretoria de Obras, percorre a mesma rota coletando o material, dando o destino correto na sequência. Cerca de 30 profissionais, ao todo, participação da ação.