Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
26 JUN 2015
Carreta da Saúde ficará em Piedade até dia 08 de julho

Devido à alta procura e grande número de exames realizados, a Carreta da Saúde, que ficaria em Piedade até este sábado (27/06), fará atendimento no município até o dia 08/07. De acordo com a Diretoria de Saúde, que fez o pedido de prorrogação junto ao Governo do Estado, a campanha tem sido um sucesso e, para que todas as mulheres sejam atendidas, será necessário período maior. O veículo equipado está estacionado no Terminal Rodoviário.

Estão sendo atendidas mulheres a partir de 35 anos de idade, que devem comparecer direto ao local de atendimento, na Carreta da Saúde. Para serem atendidas, devem apresentar cartão SUS, RG e a solicitação médica (esta solicitação é dispensada para mulheres com idade acima de 50 anos).

A mamografia é um exame radiológico (Raio X) que pode identificar de lesões benignas até cânceres e a prevenção é fundamental. A Carreta da Saúde é um serviço que integra o Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a Diretoria da Saúde, nos três últimos dias em que a Carreta estiver em Piedade também serão realizadas biopsias, caso seja encontrado algum nódulo em pessoas atendidas, e ultrassonografia.