Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
29 JUN 2015
Basquete é contemplado em Lei de Incentivo ao Esporte

O Arremesso dos Sonhos, desenvolvido em Piedade, é um dos projetos contemplados pelo Governo do Estado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, cujo objetivo é fomentar iniciativas que unam esporte a ações sociais. A partir desta inclusão, os organizadores poderão captar recursos junto a empresas da cidade e da região.  Os participantes do projeto receberam nesta segunda-feira, 22 os Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs).

O projeto Arremesso dos Sonhos consiste na criação de escolinhas de formação, além da montagem de equipes de base de basquete. Para um dos idealizadores, Marco Antonio Paes, o esporte é uma oportunidade aos jovens para aprenderem valores importantes e também sonharem com uma futura profissionalização.

Presente na cerimônia de entrega do certificado, representante do poder público local destacou que esta conquista é motivo de orgulho para o município. A prefeitura, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, tem apoiado o projeto desde o início e contribuiu para que fosse adequado às exigências da Lei de Incentivo ao Esporte.

Além do projeto piedadense, outros 449 receberam o CID nesta segunda. Serão beneficiadas 289 entidades de 140 municípios paulistas.

Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é destinado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado. “Agora o projeto segue para a segunda parte do trabalho, que é captar recursos”, disse responsável pelo Departamento de Esportes de Piedade.

Cada entidade pode apresentar três projetos para análise, com limite de captação somados ao equivalente a R$ 1.226.546,14. A partir da publicação no Diário Oficial, os proponentes têm um prazo de 180 dias para arrecadar o montante. O limite estipulado pelo Estado este ano é de R$ 81 milhões. Concluído o período de execução do projeto, a entidade deverá prestar contas em 30 dias.