Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
06 JUL 2015
Piedade consegue manter a Base da Polícia Militar Rodoviária e reinaugura local com reforma completa

A Chefe do Executivo esteve presente na reinauguração da Base da Polícia Militar Rodoviária de Piedade (079/1), na manhã desta segunda-feira, 06/07. O local foi originalmente inaugurado em 20/05/1992 e se encontra no quilômetro 120,5 da Rodovia SP-79, no Bairro Liberdade.

Em 2013, notícias de que a Base seria desativada pela Polícia Militar preocuparam a população, contudo, após pedidos e negociações, o local permanece no município e ainda ganhou revitalização completa. “Esta era uma das bases que seria desativada pela Polícia Militar. Contudo, graças ao empenho da prefeita, estamos aqui hoje entregando este local totalmente reformado”, disse o Tenente Coronel Magno Julião dos Santos.

Mais de 20 anos depois, as instalações necessitavam de algumas adaptações e melhorias, tendo como objetivos principais melhorar as condições de trabalho dos policiais, garantir a acessibilidade (conforme legislação vigente) e continuar prestando atendimento de qualidade ao público. As obras consistiram em: blindagem balística de vidros e paredes, aquisição de móveis, instalação de iluminação externa, concretagem do canteiro central, adaptação no sistema de comunicação, instalação de ar condicionado na sala de atendimento ao público e alojamentos e reforma e readequação completas.

“Uma base operacional em um ponto tão estratégico como esse, o cruzamento da SP-250 com a SP-79, duas rodovias que somam juntas um tráfego intenso e por onde passam diversos caminhões que carregam a nossa produção agrícola. Essa reinauguração representa a Polícia Rodoviária presente em nosso município. Trabalhamos sim em função da permanência deste local aqui e nos empenhamos para que essas obras se realizassem. Queria agradecer a todos vocês que acreditaram em nosso trabalho”, disse a Chefe do Executivo.