Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
21 JUL 2015
Carreta da Saúde permanece em Piedade até amanhã (22) para atendimento
Foto: Assessoria de Imprensa PMP

A carreta da saúde superou todas as expectativas de atendimentos. Piedade tinha uma meta inicial de 825 atendimentos. Até a semana passada, este número chegou a 1350 e a previsão é que os dados ultrapassem 1500.

O serviço faz parte do Programa Mulheres de Peito, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A carreta, inicialmente, ficaria por três semanas, mas os prazos se prorrogaram por conta da grande procura: de 08 a 24 de junho; de 24 de junho até 08 de julho; de 08 de julho até 22 de julho.

O veículo, que está estacionado no Terminal Rodoviário, permanece em Piedade até o dia 27/07, apenas para a devolução dos resultados ao público e exames complementares. Os atendimentos ocorreram de segunda a sexta-feira, o dia todo, e aos sábados em meio período, com atendimentos diários respectivamente em número de 50 e 25 mamografias.

Quem pode fazer? Estão sendo atendidas mulheres a partir de 35 anos de idade, que devem apresentar cartão SUS, RG e a solicitação médica (esta solicitação é dispensada para mulheres com idade acima de 50 anos).  A mamografia é um exame radiológico (Raio X) que pode identificar de lesões benignas até cânceres e a prevenção é fundamental.

Com o uso intenso e frequente, os aparelhos apresentaram alguns defeitos nas últimas semanas, deixando de funcionar nos dias 13, 18 e 20/07 em alguns horários. Diante disso, a Secretaria da Saúde Municipal conseguiu que a carreta fizesse mais um dia de atendimento: até amanhã, quarta-feira, 22/07.

Perdi o prazo, como proceder para realizar o exame? Se você não conseguiu fazer o exame neste período, ainda pode comparecer ao Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP) e fazer a solicitação. A paciente será encaminhada para a central de vagas e já sai com um dia e horário agendado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Sorocaba para a realização de todos os procedimentos.

Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1228.