Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
27 JUL 2015
Autoridades se reúnem em Piedade por plano de resíduos sólidos

Representantes de prefeituras que fazem parte do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê – CERISO se reuniram no anfiteatro municipal “Orestes Romano”, na quinta-feira (23/07). O objetivo foi avançar na proposta de elaboração de um plano regional de resíduos sólidos, lançada em junho.

Por meio de palestras, profissionais ligados à CETESB e à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo falaram sobre a necessidade de implementação de planos municipais de resíduos sólidos para então partirem para decisões coletivas. “Nossa missão aqui é orientar aqueles que ainda não tem um plano, para que caminhem de maneira correta”, disse o engenheiro da CETESB Fernando Wolmer.

“Nós já elaboramos o nosso e está em fase de finalização, mas é interessante poder vir aqui e tirar dúvidas para que possamos aparar algumas arestas e compartilhar nossa experiência. Já que os problemas são comuns entre as cidades, as soluções também são parecidas ”, disse representante da prefeitura de Boituva, uma das 14 cidades presentes.

“É um momento muito importante. Não podemos deixar para depois e sabemos que muitos municípios também precisam se adequar, pois tem as mesmas necessidades que as de Piedade”, disse representante público local.