Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
27 JUL 2015
Mais de 1500 mamografias são realizadas em Piedade com a Carreta da Saúde

A carreta da saúde encerrou os atendimentos na tarde de ontem, 22/07, em Piedade superando todas as expectativas. Até o momento foram 1575 mamografias, mas os dados ainda estão sendo contabilizados. O município tinha uma meta inicial de 825 atendimentos.

O serviço faz parte do Programa Mulheres de Peito, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A carreta, inicialmente, ficaria por três semanas, mas os prazos se prorrogaram por conta da grande procura: de 08 a 24 de junho; de 24 de junho até 08 de julho; de 08 de julho até 22 de julho.

O veículo permanece em Piedade até o dia 27/07, apenas para a devolução dos resultados ao público e exames complementares. Os atendimentos ocorreram de segunda a sexta-feira, o dia todo, e aos sábados em meio período, com atendimentos diários respectivamente em número de 50 e 25 mamografias.

Perdi o prazo, como proceder para realizar o exame? Se você não conseguiu fazer o exame neste período, ainda pode comparecer ao Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP) e fazer a solicitação. A paciente será encaminhada para a central de vagas e já sai com um dia e horário agendado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Sorocaba para a realização de todos os procedimentos.

Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1228.