Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
05 AGO 2015
Estudantes se envolvem em ação de limpeza do Rio Pirapora

Alunos das Escolas Professora Theodora de Camargo Ayres e Maria Paula Ramalho Paes e Escola Técnica de Piedade (ETEC) participarão da “Semana de Limpeza do Rio Pirapora” que tem como principal objetivo incentivar a conservação dos mananciais, entre os dias 11, 12 e 13/08.

A ação será realizada junto à COTMAP (Cooperativa de Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade) que exerce um trabalho fundamental, coletando diariamente toneladas de materiais recicláveis que deixam de ir para o aterro sanitário, prolongando a vida útil do local e preservando mais recursos naturais.

Na programação está a catação de resíduos sólidos nas margens direita e esquerda do Rio Pirapora, na região do bairro Cotianos, incluindo a separação de materiais recicláveis. Os participantes utilizarão todo o material de segurança, como luvas e outros acessórios necessários.

O projeto também contará com atividades de educação ambiental envolvendo os materiais recicláveis, tendo como base a COTMAP que fará palestra sobre sua importância para a comunidade.

As atividades práticas consistem na confecção de brinquedos com materiais recicláveis, através de Oficina com o Grupo de Trabalhos “Semeando Encanto”, palestra com a Coordenadoria de Meio Ambiente Municipal e a COTMAP e por fim, catação de resíduos sólidos nas margens do Rio Pirapora e afluentes.

O Projeto Semana de Limpeza do Rio Pirapora atende a Lei Municipal nº 4.024 e é realizado em parceria também com a ADIAESP (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de SP), COTMAP (Cooperativa de Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade) e Rede Estadual de Ensino.