Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
11 SET 2015
Aplicativo que divulga Expap 2015 é sucesso entre adolescentes

Um aplicativo desenvolvido para ajudar a divulgar a Expap 2015, que acontece entre os dias 12 e 13/09, está dando o que falar entre a molecada. Um grupo de estudantes criou até um grupo de Whatsapp para falar sobre pontuações, convidar para desafios e muitas, muitas outras conversas. O aplicativo Colhe-Colhe é simples: é um game para celular ou tablet pelo qual o jogador precisa colher produtos típicos de Piedade. Quem clicar nos produtos certos (cebola, alcachofra, morango e caqui) pontua, mas se clicar nas brocas ou embalagens de agrotóxicos perde pontos. O recorde fica registrado no dispositivo de cada um que possui o aplicativo instalado. Logo nos primeiros dias, foram quase 500 downloads.

“Amo esse jogo, é muito empolgante. Jogo uns 30 minutos por dia e recomendo para quem ainda não baixou”, diz Vinícius Pires, que estuda na escola Professora Theodora de Camargo Ayres, um dos criadores do grupo no Whatsapp. Em poucos dias, ele conseguiu reunir mais de 100 estudantes no grupo, que fica movimentado, apenas, quando eles não estão em aula. “Na escola eles não usam o celular”, informa a mãe de um aluno, que também faz parte do grupo.

Outra das mais atuantes no grupo é a aluna Ana Camargo. “Eu gostei, achei muito legal, jogava por uns 10 minutos sempre”, conta ela, que sempre está agitando o pessoal. E a cada recorde batido, muitos emoticons de carinhas felizes, palmas e mais zoeira entre os participantes, que não se contentam em falar e mandam imagem da tela com os pontos conquistados.

Planejada pela equipe da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Piedade, a campanha de marketing da Expap 2015 tem como uma de suas principais peças o jogo Colhe-Colhe, criado e desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Centro de Processamento de Dados da Administração Municipal. O jogo tem como mote o turismo rural do município, apresentado por atividades como o Colha e Pague do Kaki e o Cata Castanha.

O jogo, que roda em Android 4.0, é disponibilizado na plataforma Play Store para download gratuito.