Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
30 SET 2015
Roteiro Gastronômico conquista pelo paladar

Filé de Alcachofra, Lasanha de Alcachofra, Pastel de Alcachofra, Fundo de Alcachofra aos 3 queijos, Torta de Alcachofra e Pastel Alcachofra, Saltimboca de frango recheado com Alcachofra e Risoto de Alcachofra. Que Piedade é o maior produtor da iguaria, isso é público e notório. Mas o que as pessoas da cidade precisam conferir são as inúmeras possibilidades dessa flor na culinária. E, para facilitar a tarefa, nada melhor do que saborear os pratos do tradicional Roteiro Gastronômico da Alcachofra, que reuniu 18 estabelecimentos neste ano.

O Roteiro Gastronômico, que está em sua sétima edição, apresenta até o fim de outubro uma série de receitas, entre tradicionais e novidades, que têm conquistado o paladar dos amantes da gastronomia.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniências acrescentam no cardápio receitas que tem a alcachofra como principal ingrediente. A ação é promovida pela Prefeitura de Piedade, por meio das Diretorias de Turismo e de Agricultura.

Confira abaixo ou acesse o site da prefeitura (www.piedade.sp.gov.br) para saber quais os estabelecimentos participantes.