Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
07 OUT 2015
Piedade recebe campeã mundial de luta de braço em carreata

Hoje pela manhã, 07/10, representante do Poder Executivo recebeu a consagrada campeã mundial de luta de braço Renata Lemes Vieira da Silva, a fim de parabenizá-la pela conquista que elevou o nome de Piedade a nível mundial no esporte. “Esta foi a primeira medalha de ouro e tenho certeza que muitas outras virão. Agradeço aos professores e aos demais envolvidos na preparação da atleta que tanto nos orgulha com este título”, disse porta-voz da administração municipal.

Renata tem apenas 20 anos e disputou o 37º Campeonato Mundial, no dia 30/09, em Kuala Lumpur, na Malásia e contou a sensação de representar Piedade e o Brasil em um campeonato mundial: “É um sonho, não só meu como da equipe inteira. Busquei sempre o melhor. Hoje vejo que valeu a pena cada sacrifício, cada treinamento, cada dor, pois só eu sei o que passei durante esse período, mas com certeza não tenho do que reclamar”, fala a jovem que competiu na categoria sub-21, 55 quilos.

A atleta - que já reúne 54 medalhas e 19 troféus - também contou sobre o início de sua trajetória: “Comecei a ter gosto pela luta de braço brincando com o meu tio Daniel Cordeiro. A brincadeira foi ficando séria quando comecei a disputar campeonatos e conquistar importantes títulos como o Paulista, o Brasileiro e agora o Mundial”, conta animada.

Com apenas três segundos de luta e após ter passado fácil pelas eliminatórias, Renata derrotou a atleta russa Milyausha Gimranova, uma das favoritas. Integrante da equipe dirigida por Ronaldo Sampaio, a Renovação Piedadense, ela também faz parte da delegação que compõe a seleção brasileira de luta de braço. A lutadora conta com o apoio da Prefeitura por meio da Diretoria de Esportes e Lazer.

Carreata homenageia jovem

Ainda na manhã desta quarta-feira, uma carreata homenageou a campeã percorrendo as ruas centrais do município. “Fiquei muito emocionada ao ver as pessoas reconhecendo o título, me cumprimentando e até mesmo aplaudindo. Estou mesmo muito feliz”, diz Renata. A ação teve acompanhamento da Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI) e da Guarda Civil Municipal (GCM).