Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
26 OUT 2015
Juventude se reúne para Conferência

No dia 21/10, no Anfiteatro Municipal Orestes Romano, aconteceu a 1ª Conferência Municipal da Juventude, reunindo mais de 200 jovens de escolas municipais, estaduais e particulares e outros representantes de instituições públicas e privadas de Piedade.

Representante do Poder Executivo esteve presente no local e falou sobre a importância da atuação jovem nas diversas esferas do município: “O jovem tem o poder de transformar o futuro. Acredito que o desenvolvimento de uma juventude consciente, cidadã e atuante só será possível a partir de eventos como este. Parabéns a todos vocês”, declara.

Os presentes assistiram a palestra “As várias formas de mudar o Brasil”, com Clayton Machado: “Os jovens estão receptivos quanto ao tema, até porque o atual cenário político e público causa um certo questionamento e revolta por parte deles. Acredito que precisamos saber nos comunicar e formar pensadores para que esta mudança seja efetiva de fato”, afirma.

Após a palestra, os presentes debateram eixos dos seguintes direitos: educação; segurança; profissionalização; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; esporte e lazer; cidadania e participação social e política.

Segundo o organizador do evento e presidente do Conselho Municipal de Juventude, as ideias foram listadas em um documento e serão encaminhadas aos setores responsáveis: “Fiquei muito feliz pela participação de todos eles. Precisamos levar esta juventude a pensar em um futuro melhor, em uma Piedade Melhor, em um Brasil melhor aí sim, com certeza será possível promover a convivência em um mundo melhor”, afirma.