Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
09 NOV 2015
Modernização tecnológica da Saúde beneficia usuários

A Secretaria de Saúde adquiriu 24 computadores que foram distribuídos entre diversos setores do Ambulatório Médico e em Unidades Básicas de Saúde. O investimento total foi de R$92.675,10, com recursos de verbas federais e estaduais – houve contrapartida municipal.

Pelo Programa Nacional de Imunização (SIPNI) foram três computadores destinados às salas de vacina: Ambulatório, Bairro dos Correas e Vila Moraes. Pela adesão à Campanha “3 Bichos” a Vigilância Epidemiológica ficou com um notebook. A Vigilância Sanitária foi contemplada com dois computadores pelo incentivo ao controle e erradicação e combate de vetores. E, por fim, pelo Programa Qualis UBS, foram mais 18 aparelhos: Bairro dos Leites (1), Miguel Russo (1), Sarapuí dos Luz (1), Vila Moraes (1), Farmácia (2), Ambulatório (3), Sala de Vacina (1), Clínica Médica (1), Hiperdia (2) e Pediatria (3).

Segundo representante da Secretaria, as aquisições vão aperfeiçoar ainda mais o atendimento ao cidadão: “Vamos ganhar em agilidade, modernização e, principalmente, segurança das atividades, através de um controle mais efetivo de prescrições médicas e outros processos de comunicação junto aos servidores e munícipes”, afirma.