Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
11 NOV 2015
Estudantes serão avaliados por provas Estaduais e Nacionais em Novembro

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Piedade deverão passar por avaliações estaduais e nacionais neste mês de novembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer serão três provas envolvendo centenas de alunos: a Provinha Brasil está prevista para 674 alunos do 2º ano; o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) para 739 alunos dos 3º e 5º anos e Prova Brasil a 525 alunos do 5º ano.

Os resultados das avaliações fornecem subsídios para a tomada de decisões destinadas a melhorias na Rede, possibilitando o redirecionamento das metas das unidades escolares, favorecendo a consolidação de competências e habilidades ao longo do processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com representantes da Secretaria, as médias de desempenho na Prova Brasil são indicadores utilizados no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um dos maiores indicadores da qualidade da educação brasileira.

Já o Saresp, tem como principal objetivo fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o processo de ensino/ aprendizagem na rede pública de ensino paulista, visando orientar aos gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.