Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
17 NOV 2015
Prefeitura assina contrato para instalação de câmeras de videomonitoramento

Foi assinado, no dia 13/11, o contrato para a instalação da infraestrutura necessária para a captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento, processamento, armazenamento de imagens e manutenção corretiva e preventiva das novas câmeras de videomonitoramento no município.

O trabalho terá investimento de R$196.400,00 (ano), pagos com recursos próprios do município, e será realizado pela empresa Alphagama Vigilância, vencedora do processo licitatório. Serão instaladas 66 novas câmeras em diversas regiões da cidade, como nos acessos ao município, próximo a regiões bancárias e centros de grande circulação de pessoas e veículos.

Serão 60 câmeras HD (high definition) e mais seis speed dome. No contrato está previsto outros equipamentos e materiais como rádios, antenas, servidor de imagem, estação de monitoramento, cabos, conectores, fontes, no break, monitores, bem como o software necessário para a realização do serviço, em sistema de célula.

As imagens são transmitidas em tempo real para a central, que fica na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) – gerando material 24 horas por dia. No local, os guardas e vigilantes estarão equipados com monitores, sendo um quadro composto por 16 câmeras fixas, totalizando 48 imagens simultâneas e mais um mosaico para visualização das câmeras speed dome.

O trabalho de modernização do monitoramento tem prazo de 60 dias para ser iniciado, após o recebimento da ordem de serviço - devendo, em até 30 dias corridos, ser efetuada a instalação de 50% das câmeras.