Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
08 DEZ 2015
Instalação do Cejusc em Piedade permite a solução de conflitos de forma ágil e sem custo

Conflitos e impasses agora podem ser resolvidos de forma eficiente e gratuita em Piedade. Isso porque, no dia 03/12, foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que além de atender os piedadenses, também receberá a população do município vizinho, Tapiraí. A principal missão do CEJUSC é oferecer aos cidadãos a possibilidade de resolver seus conflitos por meio da conciliação e mediação, conduzida por conciliadores devidamente capacitados.

“Mais uma vez abrimos as portas para o nosso cidadão, praticando o exercício de algo mais nobre entre as pessoas: o diálogo, a reflexão e o entendimento. Estamos honrados de ter em Piedade esta casa e todos serão bem-vindos. As portas estão abertas, sobretudo para a cidadania”, declara porta-voz da administração municipal que também agradeceu os servidores da Diretoria de Obras pelo trabalho realizado no local. Foram serviços como pintura, adaptação do prédio e outros, além disso, dois estagiários da Prefeitura foram cedidos para atuar no CEJUSC.

Segundo informações da instituição, todos podem conciliar. Se a pessoa já tiver um processo em andamento na Justiça, deve conversar com seu advogado, informando-o de que quer conciliar, a fim de que ele peticione ao Juiz no sentido de encaminhar os autos ao CEJUSC. Se ainda não tem nenhum processo em andamento, e só procurar a instituição. Entre os conflitos que podem ser resolvidos com o serviço, estão divórcios, pensões, guarda de menores, dívidas, partilhas, acidentes de trânsito, dívidas em banco, questões de vizinha e outros.

“Os conciliadores e mediadores são capacitados e habilitados pelo Tribunal de Justiça. Também oferecemos a possibilidade de resolver as questões em conjunto, de forma que todos saiam ganhando”, afirma a coordenadora do local. “Além disso, conseguimos agilizar o término do processo, evitando o prolongamento do andamento processual e o desgaste emocional de sustentar um conflito por tempo indeterminado”, finaliza.

O atendimento do CEJUSC será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 198. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2999.