Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
28 JAN 2016
Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas em Fevereiro

Cerca de cinco mil alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, divididos entre creche, educação infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), voltam às aulas a partir de fevereiro, em uma das 30 unidades educacionais coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Nas creches, o ano letivo tem início já no dia 03/02, quando retornam 420 crianças. Os demais retornam às aulas no dia 15/02, sendo 1.122 na Educação Infantil, 3.388 no Ensino Fundamental e 20 no EJA.

Para recepcionar os alunos, as escolas estão recebendo dedetização, limpeza de caixas d’água, capinação e vistorias em combate à dengue. A partir do dia 03/02 os professores irão decorar e organizar as salas para receber os alunos. A distribuição dos kits e materiais pedagógicos já começou em todas as unidades.

Formação Continuada

Os professores da Rede Municipal de Ensino irão passar por mais uma etapa da formação continuada, entre os dias 10, 11 e 12/02, com temáticas voltadas à prática pedagógica em sala de aula. Porta-voz da Secretaria de Educação falou sobre as providências e atividades para o início do ano letivo: “Preparar bem as escolas e planejar as ações para 2016 é fundamental. Estamos trabalhando intensamente para proporcionar o melhor para alunos, professores e funcionários”, disse.

Dúvidas sobre o início do período letivo podem ser esclarecidas por meio do telefone: (15) 3244-2387.