Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
29 MAR 2016
Saúde: Mais de 700 mil reais em investimentos nas duas novas UBS dos Bairros Sarapuí dos Luz e Bateia de Cima

A população piedadense ganhará duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros Sarapuí dos Luz (ampliação e adequação das instalações) e Bateia de Cima (construção total). As obras tiveram início no ano passado e estão em fase de acabamento para serem entregues. Juntos, os investimentos somam mais de R$700.000,00, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura.

Para porta-voz da administração municipal, os locais prestarão atendimento fundamental a diversos moradores da zona rural: “Estamos entusiasmados em entregar essas melhorias aos nossos munícipes, principalmente neste setor tão importante e prioritário que é a saúde da população”, afirma.

Sarapuí dos Luz

A ampliação e adequação das instalações da Unidade Básica de Saúde do Bairro Sarapuí dos Luz teve início em fevereiro de 2015. A obra está a cargo da empresa HC Fernandes Construções e conta com suporte financeiro do Ministério da Saúde, no valor de R$ 160.800,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 20.491,55. Com uma área construída total de 73 m², o local conta com novas salas de atendimento, sendo uma de consultório odontológico, sala de dispensa de medicamentos, sala de esterilização, sala de inalação, sala de curativos, sala de reunião, sala de espera, banheiros e copa. Ainda há a previsão da construção de um poço tubular no local para a captação de água no atendimento dos serviços no local. O benefício irá contemplar também os moradores dos bairros Douradinho, Amola Faca, Cavalheiros, Serra e Sarapuí dos Limas.

Bateia de Cima

Já no Bairro Bateia de Cima, a estrutura da Unidade Básica de Saúde foi construída por completo, com início em abril do ano passado, pela empresa M&G Empreendimentos LTDA. Os recursos também foram provenientes do Ministério da Saúde, com valor total de R$ 408.000,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 140.880,00. Com uma área construída total de 305,16 m², o investimento conta com novas salas de atendimento, sendo uma de consultório odontológico, sala de dispensa de medicamentos, sala de esterilização, sala de inalação, sala de curativos, sala de reunião, sala de espera, banheiros e copa. Além da Bateia de Cima, a obra também atenderá as seguintes localidades: Bateia de baixo, Ribeirão Bonito de baixo e de cima, Fidêncios e Jacintos.

As obras estão sendo supervisionadas pela Secretaria Municipal de Obras e pela Secretaria Municipal de Saúde e em breve serão inauguradas pela administração municipal.