Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
10 ABR 2016
Equipe Hainus Piedade de futebol americano vence Jundiaí em amistoso
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Piedade

Em amistoso realizado no Estádio Municipal Lino de Mattos, no dia 09/04, a equipe Hainus Piedade de futebol americano, modalidade flag, comemorou a segunda vitória em cima do time de Jundiaí, com o placar de 27 x 13. Segundo Daniel Sobolewski, um dos treinadores, “estes jogos trazem experiência, além de ajudar a firmar contato com outras equipes e preparar nossos atletas para campeonatos, principalmente o Paulista de Flag 2017, que é a nossa principal meta”, conta.

Equipe feminina

Na mesma ocasião, a equipe Red Wings Piedade realizou um jogo de exibição antes da competição principal, colocando o time de defesa contra o de ataque. “Também é nosso intuito evidenciar o projeto do time das meninas e, enquanto não encontramos uma equipe para promover jogos, optamos por realizar uma demonstração de jogo”, explica Thayne Rosa, uma das atletas.

Solidariedade

Para prestigiar o amistoso, os organizadores solicitaram à torcida que levassem qualquer quantidade de ração para cães e gatos. O objetivo era concentrar o maior número possível destes alimentos para encaminhamento à ONG piedadense Animalli Citi. Com a ação, a equipe de futebol americano de Piedade registra mais um dado positivo: 82 quilos de ração foram arrecadados.

A equipe tem apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, com sede na Casa da Cultura. Endereço: Praça da Bandeira, 133, Centro. Telefone: (15) 3244-2670.