Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
02 MAI 2016
Estudantes da rede municipal de ensino participam de Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professora Maria Aparecida Vieira de Campos, localizada no bairro Jurupará, participarão de prova da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), neste mês.

A avaliação é realizada na própria instituição de ensino e contempla dez questões: cinco de astronomia, três de astronáutica e duas de energia. Estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio serão envolvidos nas atividades.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico, fomentando o interesse dos jovens neste segmento: “Em 2015, alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os resultados incentivam a participação de mais alunos que entrarão em contato direto com a temática, aprofundando conhecimentos”, afirma gestor da pasta.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento aberto à participação de escolas públicas, privadas, urbanas e rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.