Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
09 MAI 2016
Prefeitura firma parceria para implantação de unidade do Detran em Piedade

A Prefeitura firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para a instalação de nova unidade da instituição no Município. A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento ainda neste semestre, com sede na Rua Campos Salles, 56, Centro. A municipalidade ficará responsável pelo aluguel do imóvel e reforma para adequação do local.

“O Detran é fundamental na fiscalização e formação dos nossos condutores. Viabilizar uma unidade própria no Município representa um serviço de qualidade ao alcance de todos, com menos burocracia e mais facilidade para a nossa população”, afirma porta-voz do Poder Executivo.

Segundo a superintendência do Detran, o local terá padrão de atendimento inspirado no Poupatempo e oferecerá toda a infraestrutura necessária, com novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação, entre outros benefícios. “Atualmente, 144 unidades do Detran-SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação”, aponta superintendente do Detran na região de Sorocaba.

O Detran de Piedade realiza mensalmente cerca de 3.200 atendimentos, como a prestação de serviços de primeira habilitação, renovação de CNH, pontuação, liberação de veículos apreendidos, transferências e licenciamentos.