Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
17 MAI 2016
Prefeitura realiza reformas e melhorias em espaços públicos esportivos
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Piedade

A Prefeitura de Piedade tem realizado reformas e melhorias em espaços públicos esportivos do Município, tais como o Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Rodrigues, o Estádio Municipal Lino de Mattos e a pista de skate do bairro Parque da Torre. “Oferecer mais atenção e melhorias nestes locais, além de incentivar ainda mais a prática do esporte, reflete diretamente na formação dos cidadãos, especialmente de nossos jovens que contarão com locais mais adequados e seguros para a prática de diversas modalidades”, afirma porta-voz da administração municipal.

As adequações e melhorias estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Públicos, com acompanhamento da Diretoria de Esporte e Lazer, desde dezembro do ano passado e contam com investimento de recursos próprios da Prefeitura, totalizando, até o momento, cerca de R$30.000,00.

No Estádio Municipal Lino de Mattos várias melhorias estão sendo realizadas: a entrada principal foi revitalizada, incluindo a pintura e a troca completa do portão, as traves foram substituídas por outras mais adequadas, novas portas instaladas nos vestiários, nivelada a área entre as quadras para aumentar a capacidade do número de vagas do estacionamento e implantado um termo de responsabilidade para os munícipes que desejam utilizar o local fora dos horários das escolinhas de esportes. O Estádio Municipal é palco de importantes eventos esportivos como o Campeonato Varzeano de Futebol, além de abrigar treinamentos.

O Ginásio Municipal Carlos Alberto Rodrigues ganhou nova instalação elétrica, com direito a troca completa de toda a fiação e instalação de refletores específicos, com investimento de R$23.448,15, custeado com recursos próprios da Prefeitura. Além disso, foram consertados dois banheiros que estavam inutilizados, readequado o camarim onde são armazenados materiais esportivos e dedetizado todo o espaço. O local recebe diversos campeonatos, treinamentos e outros eventos esportivos e culturais, em horários alternados, inclusive no período noturno.

A pista de skate recebeu capinação e limpeza completas, por meio de mão-de-obra própria da Secretaria de Serviços Públicos. Jovens utilizam o local para a prática da modalidade esportiva, especialmente aos finais de semana. A Diretoria de Esportes e Lazer está planejando um campeonato da modalidade no local e em breve mais informações serão divulgadas.

“Temos muitos locais para revitalizar, esta é uma demanda que cresce à medida que a população também procura estes locais para praticar atividades ou mesmo para lazer. Os recursos são limitados, já que a arrecadação tem caído, porém nosso objetivo continuará incessante para movimentar cada vez mais a vida esportiva do piedadense”, aponta responsável pela pasta. “Também temos como meta reativar as atividades do Centro Esportivo do bairro Paulas e Mendes, levando alguns treinos de futebol e outras modalidades para lá. Continuaremos com a importante parceria junto à Secretaria de Educação e nossa rede municipal de ensino, bem como os projetos dos professores focados para diferentes faixas etárias”, completa.

A Diretoria de Esporte e Lazer está localizada na Casa da Cultura “Paulo de Andrade”, na Praça da Bandeira, 133, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.