Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
20 MAI 2016
Hasteamento da Bandeira e Desfile Cívico abrem o feriado em Piedade

A manhã de 20/05 foi movimentada em virtude da comemoração dos 176 anos do Município piedadense. Às 8h, no Paço Municipal, foi realizada a solenidade do Hasteamento da Bandeira. As bandeiras foram hasteadas com a execução dos Hinos Nacional e do Município. Após encerrada a solenidade todos se dirigiram à região Central de Piedade para acompanhar o tradicional Desfile Cívico.

Literatura infantil é tema de Desfile Cívico

A população de Piedade acompanhou o Desfile Cívico em comemoração ao 176º aniversário do Município que ocorreu no feriado, 20/05, tendo como tema central literatura infantil. “Ficamos muito felizes com a participação das autoridades de Piedade e região, bem como das escolas municipais e entidades que se dedicaram tanto para o sucesso de mais um Desfile Cívico”, destaca porta-voz do Poder Executivo.

Escolas municipais, estaduais, entidades sociais, academias e outros grupos se preparam, desde o início do ano, com o objetivo de levar suas especialidades e temáticas para reflexão à população.

Participaram do Desfile Cívico: Guarda Civil Municipal de Piedade, Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e Ibiúna; as Polícias Militar, Ambiental e Rodoviária; Corpo de Bombeiros de Votorantim; Grupo de Apoio às Emergências (GAE); Lar São Vicente de Paulo; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Educacional da Juventude de Piedade (AEJUPI); Rotary Clube Piedade Cerejeiras; Grupos de Artes Marciais como Taekwondo, Karatê, Muai Thay, Jiu Jitsu e Boxe; Equipe de Luta de Braço – “Renovação Piedadense”; as equipes de futebol americano “Mastodons” e “Piedade Flag Football”; dezenas de tratores dos produtores rurais de bairros da área rural de Piedade, entre outros.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o principal objetivo de expressar opiniões no ensino e aprendizagem, de forma multidisciplinar, aproximando o público estudantil do tema. O desfile foi prestigiado por um público numeroso que compareceu às ruas centrais do município.