Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
24 MAI 2016
Vacinação H1N1 prossegue até o final de maio (31)

Campanha já imunizou mais de 8.000 piedadenses

A campanha de vacinação contra Influenza - H1N1, que teve início no dia 30/04 em Piedade, foi prorrogada até terça-feira, 31/05, para os grupos prioritários. De acordo com a secretaria de Saúde, mais de 8.000 pessoas já foram imunizadas em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ou no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal. As doses de vacina são destinadas ao grupo prioritário: crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos, puérperas, profissionais da saúde, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

O Ministério da Saúde informa que a vacinação impede que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia e outras complicações. A recomendação é que a população adote medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, como: lavar as mãos com frequência; evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias; cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar; utilizar álcool gel nas mãos; e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Para a imunização, o munícipe deve levar a carteira de vacinação e comprovação médica de enfermidade (nos casos em que for necessário). A campanha estará disponível nos seguintes horários: nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Leites, Correias, Sarapuí dos Luz, Miguel Russo, Vila Moraes e Godinhos das 7h30 às 16h30 e no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal das 7h30 às 16h. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-1228.