Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
27 MAI 2016
Música e oficinas são parte da programação da Semana do Meio Ambiente no Parque Ecológico

O Dia do Meio Ambiente, 05/06, é comemorado mundialmente e, para celebrá-lo, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, preparou uma semana de atividades alusivas ao tema. No Município, a programação acontecerá de 05 a 09/06, envolvendo a rede municipal de ensino e toda a população. “A intenção é a conscientização de nossa comunidade, trazendo para reflexão importantes temáticas, como a necessidade de preservar e conservar os recursos naturais, saber dos impactos gerados por meio do consumo sem limites, a importância da destinação correta dos resíduos sólidos, entre outras”, afirma representante da pasta municipal de meio ambiente.

Parque Ecológico sedia programação

O Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, bairro Nova Vila Olinda, sediará as atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. No dia 05/06, das 9h às 14h, o Círculo Piedadense de Orquidófilos (CIPÓ) promove a exposição e comercialização de orquídeas, seguidas de uma oficina das 14h30 às 16h e apresentação musical do grupo Semeando Encanto no mesmo horário. Oficinas com temas socioambientais e intervenções artísticas acontecem entre os dias 06 a 08/06, em dois horários, das 8h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

Audiência Pública encerra atividades

A Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos encerra as atividades, no dia 09/06, às 18h, no Anfiteatro Municipal Orestes Romano, localizado na Rua Rui Barbosa, 30, Centro. A presença da população e de representantes de instituições e associações representantes do meio ambiente é indispensável.

Toda a programação é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2205.