Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
30 MAI 2016
Cursos e oficinas do CRAS atendem mais de 500 pessoas

Mais de 500 pessoas estão sendo atendidas com cursos e oficinas gratuitos nas duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piedade - Pietá (Centro) e Professora Marlene Guazzelli Tardeli Abrahão (bairro Pintos). “Oferecer oportunidades em diferentes áreas de atuação para especialização específica, fortalecer a convivência comunitária e individual e gerar renda adicional para as famílias. Estes são os principais objetivos destas atividades que beneficiam centenas de piedadenses”, afirma porta-voz do Poder Executivo.

O CRAS Pietá atende 49 bairros e tem cadastrados mais de 5.000 referenciados. Atualmente, os cursos e oficinas que estão acontecendo na unidade são: Capoeira; Cabeleireiro; Panificação artesanal; Pintura em Tecidos; Fotografia na Comunidade e Farmácia Viva. Outro projeto que acontece na unidade, todas as quintas-feiras, a partir das 14h, é o encontro de grupos intitulado “Empoderamento Feminino” que tem reunido mulheres semanalmente: “o objetivo é o resgate da auto-estima, bem como ampliar novas perspectivas de construção de realidades e ampliação dos canais de relação. Todos estão convidados a participar e discutir esta importante temática”, afirma o psicólogo responsável.

O CRAS Professora Marlene Guazzelli Tardeli Abrahão atende 39 bairros e tem cadastrados mais de 5.000 referenciados. Nesta unidade, os cursos e oficinas que estão em andamento são: Manicure; Informática; Patchwork; Dança de Salão; Capoeira, Argila; Crochê; Ginástica; Desenho; Brinquedoteca e Bambu. Outra atividade que ocorre semanalmente por lá é o Programa de Erradicação Infantil (PETI), atendendo atualmente 20 jovens. Segundo o coordenador, “o principal objetivo é retirar crianças e adolescentes do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquilo que coloca em risco a saúde e a segurança destes jovens”, afirma.

Os cursos gratuitos, com média de duração de três meses, e são voltados para a população atendida pelo programas de transferência de renda e para os referenciados de cada localidade das unidades. Os interessados em realizar os cursos devem levar nas unidades RG, CPF e comprovante de residência (para menores são necessários os documentos dos pais e a presença). O endereço do CRAS Pietá é Rua Nossa Senhora da Piedade, 111, Centro; telefone (15) 3344-3017; horário de atendimento: das 8h às 17h. O endereço do CRAS Guazzelli é Rodovia Padre Guilherme Hoowel, km 123, bairro Pintos; telefone (15) 3244-1493; horário de atendimento: das 8h às 17h.