Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
06 JUN 2016
2ª Edição dos Jogos Escolares Municipais envolve cerca de 300 estudantes

“O esporte é indispensável na integração social e no desenvolvimento do respeito entre todos nós”, desta forma representante do Poder Executivo abriu a 2ª edição dos Jogos Escolares Municipais, no dia 1º/06, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva (Cariocão). Na cerimônia, também estiveram presentes membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e dezenas de diretores, coordenadores, professores e gestores da rede municipal de ensino.

As atividades tiveram início no dia 06/06, nas modalidades de futsal (feminino e masculino) e atletismo (feminino e masculino) – arremesso, corrida e salto em distância - envolvendo cerca de 300 estudantes do quinto ano das 18 escolas da rede municipal de ensino fundamental, no Ginásio Carlos Alberto Rodrigues e no Estádio Lino de Mattos.

As escolas estão organizadas em seis grupos: Grupo 1: Nelsina Ayres Bueno de Abreu, Myriam Silva Bastos e Glauca Ramalho de Camargo Aranha; Grupo 2: Maria José Marciano de Abreu, Maria Aparecida Vieira de Campos e Paschoal Visconti; Grupo 3: Maria Helena Guazzelli Rosa, Cônego José Rodrigues de Oliveira e Etelvino Joaquim Rodrigues; Grupo 4: Gregório Rodrigues Machado, Maurício França Ferraz de Camargo e Anna Ruth Leite Fragnan; Grupo 5: Padre Giorgio Musizzano, Miriam Corsini Ruzzi e Sylvia Camargo Baldy; Grupo 6: Maria Apparecida Camargo Lima, Marcolino Antonio Nunes e Miguel Mincovschi.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o objetivo principal é incentivar a prática de atividades saudáveis e promover a integração entre professores, alunos e a equipe dos setores envolvidos. A previsão de término do evento é para 17/06 - todos os estudantes receberão medalhas pela participação.