Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
13 JUN 2016
10ª Festa da Cerejeira acontece neste final de semana
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Piedade

A 10ª Festa da Cerejeira de Piedade, evento organizado pela Prefeitura por meio das Diretorias de Cultura e de Turismo, acontece nos dias 18 e 19/06, em espaço ao lado do Terminal Rodoviário. A expectativa é de que mais de quatro mil pessoas, entre visitantes e piedadenses, passem pelo local nos dois dias de festa para celebrar a florada da cerejeira. “Para a cultura oriental, Sakura, a flor de cerejeira, é um símbolo de como a vida é efêmera e passageira. Elas desabrocham e logo caem, mas voltam, na próxima estação. O evento é bastante significativo não só para a colônia japonesa, mas para toda a cidade, movimentando a nossa economia”, afirma representante da administração municipal.

Artistas, grupos e cantores piedadenses fazem parte da programação que, além de trazer apresentações típicas orientais, também evidencia a cultura local. A abertura do evento acontece no sábado, 18/06, às 11h, com cerimonial oficial e apresentação de artes marciais com a Academia Esparta. Às 12h, está prevista apresentação de dança japonesa; às 15h, dança da terceira idade; às 16h, Banda Rocha; às 17h, Distrito 015; às 19h, Academia Energia; e às 20h, Tekiloukos.

No domingo, 19/06, a festa tem início às 12h, com apresentação de Taiko; às 13h, dança japonesa; às 15h, Country Company; às 16h, grupo A Flor da Pele; às 17h, Zazueira; às 19h, grupo Revolution Dance; às 20h, Acusticando. O evento também oferecerá praça de alimentação, tenda de artesanato e distribuição de mudas de cerejeira nos dois dias, às 15h, pela Coordenadoria de Meio Ambiente.

Mudanças

Para melhor acomodação, tanto da população, quanto dos comerciantes e das pessoas que se apresentam no local, desde a 9ª edição, a festa é realizada em espaço próximo ao Terminal Rodoviário. “A mudança nos permite triplicar a área coberta, totalizando cerca de 400 m², aumentando o conforto e a segurança de todos”, explica responsável pela Diretoria de Cultura. “A Festa da Cerejeira está prevista no calendário oficial da Prefeitura. Neste ano, tivemos que adiantar algumas semanas o evento, por conta da florada que teve início antes do previsto”, completa.

A entrada do evento é gratuita. O endereço do local é Rua José Batista de Oliveira, 10, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2670.