Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
13 JUN 2016
Administração Municipal viabiliza mais um caminhão para coleta seletiva da COTMAP

Representante do Poder Executivo esteve nesta manhã, 13/06, no galpão da Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (COTMAP) para levar uma ótima notícia aos cooperados: a administração municipal conseguiu viabilizar a aquisição de mais um caminhão, no valor de R$ 150.000,00, destinado exclusivamente para a coleta seletiva do Município. “Estamos muito felizes. Vamos conseguir ampliar ainda mais o nosso serviço, principalmente na área rural, fazendo com que a coleta chegue a cada vez mais bairros de Piedade. Com isso, todos vão ganhar”, afirma presidente da COTMAP.

Chefe do Poder Executivo piedadense conta que a notícia foi recebida com entusiasmo: “Desde o início da gestão estamos em busca de melhorias para a Cooperativa e está aí, a concretização de mais um benefício sólido. Já havíamos formalizado o contrato de cessão do primeiro caminhão, combustível, equipamentos de proteção individual (EPI’s), bem como o uso do galpão onde eles estão instalados. Agora, com a chegada do segundo veículo, poderemos ampliar a rede de coleta em toda a cidade. É benefício para a população e para o cooperado”, comemora porta-voz da administração municipal, comentando também que a possibilidade de remuneração da Cooperativa está sendo estudada pelo Poder Executivo, sendo prevista, inclusive, no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A aquisição do caminhão será viabilizada por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que, em documento oficial enviado ao Gabinete Municipal, registram a concessão de financiamento no valor de R$150.000,00 exclusivamente para a compra do veículo. “Estamos reunindo toda a documentação necessária para que o valor seja liberado o mais breve possível e possamos dar entrada à licitação. A previsão é de que todo o processo esteja finalizado em 60 dias”, aponta representante da Diretoria de Agricultura.

Além da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, os trabalhadores da Cotmap contam com apoio do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (CEADEC) e recolhem metal, papel, plástico, vidro e óleo de cozinha. Além disso, também orientam a população da destinação de resíduos eletrônicos e outros materiais de descarte. Fique atento aos dias em que a Cooperativa passa perto de sua casa:

Segunda-feira: Avenida Coração de Jesus, Jardim do Paço, Nova Olinda e Vila Olinda.

Terça-feira: Jardim Sinibaldi, Jardim Secol, Vila Amâncio, Vila Maria e Vila Quintino.

Quarta-feira: Conjunto Habitacional Ayrton Senna, Cotianos, Parque da Torre, Vila João Garcia e Vila Xavier.

Quinta-feira: Ecopontos e empresas.

Sexta-feira: Butuca, Centro (próximo ao Carlos Augusto), Cotianos, Guatambú, Paulas e Mendes, Rua 21 de Abril, Vila Eraldino e Vila Grácio.

Caso o seu bairro não esteja relacionado acima, é possível levar o material até a sede da Cooperativa: Rua Benjamin da Silveira Baldy, 1051, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-3566.