Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
23 JUN 2016
Operação Cata-treco anuncia novas datas

A Operação Cata-treco, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, prossegue nas próximas semanas, percorrendo mais cinco bairros piedadenses. Os moradores que necessitam fazer o descarte de materiais inservíveis, de forma gratuita, devem aproveitar a oportunidade.

Confira o itinerário dos caminhões: no dia 11/07, no bairro Bom Pastor e Butuca; 12/07 no bairro Paulas e Mendes; 13/07 no bairro Moreiras; e 14/07 no CDHU Marino Godinho e Vila Quintino - sempre a partir das 9h. “A ação foi iniciada em novembro de 2013 e vem representando grande contribuição para a limpeza pública e o combate do mosquito aedes aegypti e outras doenças”, afirma responsável pela Secretaria de Serviços Públicos.

O serviço recolhe pneus, móveis, utensílios domésticos em desuso, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. Vale lembrar que lixo domiciliar, resíduos de construção e de capina, e poda não são recolhidos. Além de atentar para a saúde preventiva da população, a operação ainda colabora com o meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais inapropriados.