Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
21 JUN 2016
Cerca de quatro mil pessoas participam da 10ª Edição da Festa da Cerejeira

Atrações do próprio Município garantem entretenimento diversificado aos presentes

A 10ª Edição da Festa da Cerejeira, evento gratuito promovido pela Prefeitura, por meio das Diretorias de Turismo e de Cultura, atraiu cerca de quatro mil pessoas para Piedade, no estacionamento ao lado do Terminal Rodoviário. “A festa da cerejeira tem crescido a cada ano, com intensa participação da população, especialmente da colônia japonesa, tão presente na história de Piedade. Foi um evento para toda a família, com muita confraternização e encontros entre amigos”, afirma porta-voz da administração municipal.

As atividades ofereciam opções para todos os gostos. O artesanato estava representado com artistas piedadenses, inclusive com a presença de membros da Casa do Artesão. Outro destaque foi a distribuição gratuita de 115 mudas de cerejeiras, disputada entre os presentes. A praça de alimentação ofereceu pratos típicos da culinária oriental, produtos de Piedade e outras variedades. As atrações musicais e artísticas de hora em hora abrilhantaram ainda mais o evento, destacando grupos do próprio Município.

Cleide Ferreira Santana de Moraes veio de São Roque para prestigiar a festa e garantir sua muda de cerejeira: “foi a primeira vez que vim para Piedade. Além da localização de fácil acesso, eu e meu marido também notamos que a cidade é muito limpa. Agora vou pegar uma muda de cerejeira e me divertir com as atrações. A organização está de parabéns”, afirma.

O presidente da Associação de Turismo de Piedade, Admir Ribeiro Gregório, falou sobre a importância do evento para o segmento turístico: “a festa está muito bem montada e bonita. O espaço para exibição do artesanato local é fundamental, é reconhecimento. Quem vem de fora, pode conferir todas as potencialidades e belezas existentes em Piedade”, conta.

Diversas atrações envolvem a população

Artistas, grupos e cantores piedadenses fizeram parte da programação que foi prestigiada por amigos e familiares dos participantes. No sábado, 18/06, às 11h, a primeira apresentação foi com a Academia Esparta; às 12h, dança japonesa; às 15h, dança da terceira idade; às 16h, Banda Rocha; às 17h, Distrito 015; às 19h, Academia Energia; e às 20h, Tekiloukos. No domingo, 19/06, as atividades culturais tiveram início às 12h, com apresentação de Taiko; às 13h, dança japonesa; às 15h, Country Company; às 16h, grupo A Flor da Pele; às 17h, Zazueira; às 19h, grupo Revolution Dance; às 20h, Acusticando.

Mudança de local representa mais comodidade

Desde a 9ª Edição, a festa é realizada em espaço próximo ao Terminal Rodoviário. Para a Diretoria de Cultura, a mudança oferece mais comodidade à população: “Triplicamos a área coberta do evento, totalizando cerca de 400 m², aumentando o conforto e a segurança de todos. A Festa da Cerejeira está prevista no calendário oficial da Prefeitura. Neste ano, adiantamos a comemoração algumas semanas, por conta da florada que teve início antes do previsto”, finaliza representante da pasta.