Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
24 JUN 2016
Prefeitura promove espetáculo comemorativo aos 100 anos da Banda Lyra São João

24 de junho de 1916. Nesta data em Piedade nascia a Banda Lyra São João. Especificamente 100 anos depois, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, promoverá uma apresentação especial e gratuita a toda a população: o Concerto Centenário, no domingo, 26/06, às 11h, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva – Cariocão. “A Banda Lyra representa um dos pontos altos da manifestação cultural piedadense. A partir dela, muitas pessoas desenvolveram aptidão na música. Além disso, a banda também embalou importantes momentos da história de Piedade nos últimos 100 anos”, afirma porta-voz da administração municipal.

Sob o comando do maestro e professor de trompete Bruno Santos, a Banda Lyra São João conta atualmente com 26 integrantes, com faixa etária entre 15 a 50 anos, músicos de instrumentos variados como flauta transversal, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone, eufônio, tuba e percussão. “Com apoio da Prefeitura, reativamos o projeto em homenagem à banda no dia 10 de setembro de 2013, com objetivo inicial de oferecer a prática de conjunto aos alunos dos cursos de instrumentos de sopros e percussão do Conservatório Artístico Musical Davino Tardelli da Silva. Desde então estamos consolidando um grupo consistente, com repertório seleto e diversificado”, conta o músico Bruno.

Concerto Centenário

Clássicos como Cisne Branco, de Antonio Santo; obras tradicionais de bandas sinfônicas como O Guarani de A. Carlos Gomes, Novena de James Swearingem, Night in Manhatann de John Cacava; trilhas sonoras de filmes, e músicas brasileiras como Assum Preto de Humberto Teixeira/ Luiz Gonzaga, Manhã de Carnaval de Luiz Bonfá estão entre o repertório que será apresentado na espetáculo especial comemorativo aos 100 anos da Banda Lyra São João. “Para este momento especial, convidamos amigos e ex-integrantes do grupo para tocar. A expectativa é de um momento emocionante, com a presença de amigos e familiares. Todos estão convidados”, afirma Bruno.

Repertório

-O Guarani – A. Carlos Gomes

-Manhã de Carnaval – Luiz Bonfá

-Novena Rhapsody for Band – James Swearingem

-Night in Manhatann  (Trompete e Banda) – John Cacavas

Solista: Chico Oliveira

-Assum Preto – Humberto Teixeira/ Luiz Gonzaga

-Aladinn (Arabian Night/ Friend Like Me/ A Whole New World) - Michael  Sweeney

-Music From Shrek (Fairytale Opening/ Ride The Dragon) – John Power and Harry Gregson

-May It Be (The Lord Of The Rings: The Fellowship Of The Ring)  Flauta e Banda

Solista: Ana Beatriz S. Yoshimura

-Dois Corações – Pedro Salgado

-Capitão Caçula – S. Fonseca

-Hortência – O. Azevedo

-Cisne Branco – Antônio do E. Santo

Confira os músicos que farão parte da apresentação, entre professores do Conservatório, convidados, ex-integrantes, amigos e colaboradores da banda Lyra São João:

Maestro: Bruno Cardoso dos Santos; Flauta Transversal: André de Souza Pinto, Ana Beatriz S. Yoshimura, Leandro Conservani, Renato Silva, Barbara Galli; Clarinete: Cássio R. D. Moraes, Fábio Cícero da Cunha, Flávio B. de Souza Júnior, Marcos Afonso Laureano, Wilber Victor Furtado de Souza; Saxofone Alto: Felipe Surano de Oliveira, Josiel Garcia, Samuel A. Rodrigues, Ozéias Jesus dos Santos; Saxofone Tenor: Osman Fonseca, Jefferson Caetano de Arantes; Saxofone Barítono: Hílio Alves Ferreira; Trompete: Chico Oliveira, Flávio B. de Souza, Márcio José Franco, Paulo Henrique Gomes, Uendel Cardoso Silva Alves, Tarcísio Coelho, William Moraes de França; Trombone/ Eufônio: Dimas Alexandre, Elias Roberto de Moraes, Luis Felipe Marciano Agápito; Tuba: Valter Moreira dos Santos, José Moacir; Percussão: Alexandre R. Oliveira, Joana S. Ono de Camargo, João Marcos R. Rodrigues, João Cardoso, Victor Matheus B. Vieira, Daniel Dias de Lima e Thiago Macedo.

O Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva está localizado na Rua Francisco Antonio Correa, 531, Parque da Torre.