Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
30 JUN 2016
Prefeitura assina convênio que garante construção de 127 casas populares em Piedade

Moradias serão construídas em área de 60 mil m², localizada no Alto da Liberdade

"127 sonhos serão construídos. Não é promessa, é realidade. Estamos muito felizes e orgulhosos já que, mesmo neste período de crise que o país enfrenta, conseguimos efetivar significativas conquistas para toda a nossa população." Foi dessa forma que representante do Poder Executivo definiu a importância do convênio assinado nesta quarta-feira, 29/06, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O convênio confirma a construção de 127 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em uma área de 67.104,89 m², no bairro Alto da Liberdade, em Piedade, por meio do Programa “Morar Bem, Viver Melhor”.

Para porta-voz da administração municipal, o projeto vai além da realização do sonho da casa própria: “É moradia de qualidade. No projeto, estão previstas obras de infraestrutura, urbanização, acessibilidade e cuidados com o meio ambiente. As casas contarão com piso cerâmico, energia solar, pintura e diversos itens que valorizam o imóvel, dão conforto e elevam a autoestima do morador. A CDHU ficará responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.”, conta.

Representante do Poder Executivo falou também sobre os diversos processos e etapas enfrentados para conseguir a viabilização do convênio: "Contamos com auxílio de muitos parceiros para que esta conquista fosse concretizada. Começamos com a aprovação do projeto do Poder Executivo pela Câmara Municipal, alterando o zoneamento no local, que era considerado zona industrial. Nossos servidores também não mediram esforços em todas as fases burocráticas e entregas de documentos que tivemos que cumprir. Além disso, contamos também com o fundamental apoio de parceiros na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado”, destacou.