Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
03 OUT 2016
Piedade será a primeira cidade do interior a sediar a Feiraturr

​Piedade será a primeira cidade do interior paulista a receber a Feira Regional de Agricultura e Turismo Rural (FEIRATURR). O evento já está agendado para os dias 04, 05 e 06/11, no recinto de festas da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP), o conhecido Kai Kan, e trará a possibilidade de reunir aspectos fundamentais para a geração de negócios. A entrada será gratuita.

Uma das organizadoras do evento, Suzi Camargo, conta que Piedade foi escolhida depois de uma grande pesquisa visando identificar o melhor local para abrigar a primeira edição regional da Feira. “Por sua localização privilegiada, que liga o Alto do Ribeira e todo o Vale com as margens do Itupararanga e o Legado das Águas, Piedade foi escolhida, além de ser uma das cidades que estão com possibilidade de ser aprovada com o título de Município de Interesse Turístico”, afirma Suzi.

Responsável pela Diretoria de Turismo contou que a FEIRATURR vem com a proposta de apresentar um evento regional, a fim de fortalecer e fomentar uma região do nosso Estado. “O evento oferece oportunidades de promoção e divulgação do turismo rural, comercialização de produtos como: artesanato, oferta de serviços envolvendo o meio rural e agrícola, palestras e oficinas com temas atuais que serão abordados por grandes profissionais da área”, afirma.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo estará presente na área de exposição com seus técnicos, que vão abordar temas sobre desenvolvimento do turismo em sua cidade e como torná-la um Município de Interesse Turístico. O seminário do evento também trará palestras sobre capacitação para todos os agentes envolvidos na atividade.

A FEIRATURR contará com a participação de expositores, representado as mais diversas atividades, tais como pousadas rurais, pesqueiros, gastronomia rural, turismo rural pedagógico, agroturismo e outros. Mais um destaque durante os três dias do evento será a feira de troca de mudas e sementes, que contará com a integração das comunidades quilombolas e da agricultura familiar de toda a região onde serão apresentadas as PANCs – Plantas Alimentícias não Convencionais.

A realização deste importante evento do setor em Piedade vem sendo tratada por representantes da Prefeitura de Piedade. A programação completa será divulgada em breve.