Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
06 OUT 2016
Piedadenses são destaque no Campeonato Paulista Juvenil de MTB

O atleta Gustavo Xavier conquistou o primeiro lugar na classificação geral

Cinco atletas piedadenses tiveram destaque no Campeonato Paulista Juvenil de Mountain Bike, ocorrido em setembro, no município de Socorro. Gustavo Xavier, atleta de apenas 14 anos, conquistou o primeiro lugar na classificação geral. Ele contou que treina a aproximadamente seis meses, de três a quatro vezes por semana: “Busco treinar bastante para aperfeiçoar a técnica a partir da prática. Já estive em outras disputas e foi com muito orgulho que consegui a minha primeira vitória neste campeonato”, afirma.

Matheus Alvarenga e Bruno Alves também estavam competindo para conquistar títulos na mesma disputa. “Durante a prova, percebi que meu amigo Bruno estava passando mal e parei para ajudar. Assim que a ajuda chegou, corri para continuar e cheguei em sexto lugar. Não teria feito diferente, pois nos ajudamos sempre”, afirma Matheus.

Piedade também tinha um representante na categoria Master A, o atleta Esequiel Lemes, que competiu no sub-35 e ficou na nona posição. “A prova foi difícil, exigiu muito esforço e dedicação. Não cheguei em primeiro, mas serviu como treino para as próximas”, afirma Esequiel.

A atleta Brenda Colombari competiu na categoria sub-23 e ficou em terceiro lugar: “Comecei a praticar este ano e me apaixonei pelo esporte, treino toda semana. Estive em outras quatro disputas, mas esta foi a de maior importância. Por ter competido com atletas muito bem preparadas e que estão no esporte em um período maior que eu, posso afirmar que muito feliz e motivada com a minha classificação”, afirma.