Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
18 OUT 2016
Piedade recebe mais duas atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista

Teatro infantil e circo serão os espetáculos apresentados em outubro e novembro

Piedade recebe mais duas atrações gratuitas do Programa Circuito Cultural Paulista em Outubro e em Novembro. Neste sábado, 22/10, a atração é voltada para as crianças, com o espetáculo infantil Felpo Filva, às 18h, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva, com duração de 40 minutos, da Cia T3rceiro Sinal. No dia 12/11, a Praça Coronel João Rosa (Matriz) recebe o circo Chuva de Risos, às 17h, da Cia Solar da Mímica.

Felpo Filva - Felpo Filva, um coelho poeta solitário, escreve coisas bonitas, mas muito tristes. Um dia, ele se surpreende com a chegada de um envelope lilás, amarrado com fita de cetim, e a partir daí sua vida se transforma. O espetáculo usa de maneira divertida os mais variados tipos de textos, como poema, fábula, carta, manual, bula, receita e até autobiografia, permitindo às crianças o contato com várias formas de comunicação. Ficha Técnica: Baseado no livro homônimo de Eva Furnari. Adaptação: Marcelo Romagnoli. Direção: Claudia Missura. Elenco: Marat Descartes & Gisele Calazans. Música: Tata Fernandes. Cenografia: Marco Lima. Iluminação: Marisa Bentivegna. Figurino: Fábio Namatame. Animação/projeção: Marcos Faria. Fotos: Georgia Branco. Técnico de som/vídeo: Alemão. Técnico de luz: Robson. Montagem: Paulinho. Camareira: Sílvia de Almeida. Produtora executiva: Iramaia Gongorra. Idealizador: Fábio Santana (in memoriam). Realização: Fermina Daza Produções. Foto: Georgia Branco.

Chuva de risos: Essa é a história de um personagem que encara a vida com outros olhos. Com vários guarda-chuvas, ele nos leva ao paraíso da imaginação e nos mostra que o que protege dos ventos e da chuva pode também ser um trem que nos leva a outra estação, ou um barco que nos leva a um novo romance. Constrói uma relação bem-humorada com o público, coadjuvante constante dessa comédia, tendo como principal objetivo mostrar o puro e simples prazer de viver a vida. Ficha Técnica: Autoria e Interpretação: Alberto Gaus. Cenografia: Alberto Gaus. Trilha Sonora e iluminação: Vanderli Santos. Direção: Vanderli Santos. Foto: Felipe Denuzzo.

O Programa Circuito Cultural Paulista é viabilizado em Piedade com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.