Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
18 OUT 2016
Piedade recebe três etapas da competição de ciclismo Giro da Serra

Organização aposta no cicloturismo para atrair competidores e novos atletas

No dia 12/10, Piedade recebeu a primeira etapa da competição Giro da Serra, prova que tem objetivo de difundir o ciclismo de estrada aliado ao turismo na região, planejada em seis etapas, passando também pelos municípios de Tapiraí, Ibiúna e Itapetininga. Para Aquilino Francisco da Silveira Neto, integrante de um dos grupos que promovem a modalidade na cidade e organizador do evento, o Giro da Serra "é uma ótima oportunidade para desenvolver talentos e atrair novos atletas para o nosso esporte", afirma.

A organização contabiliza 70 atletas inscritos, sendo 25 piedadenses. O destaque da primeira etapa foi o atleta Diego Andrade, do Município de Limeira. No encerramento da competição, previsto para o dia 04/12, também em Piedade, será divulgado o ganhador geral, de acordo com a somatória de pontos.

Para a Diretoria de Turismo, além de divulgar o potencial para a prática do ciclismo de estrada, esta competição também traz benefícios ao turismo: "Aqui, os atletas passarão pelos bairros Godinhos, Gurgel, Alto de Piedade, Correas, Prestes e Centro, conhecendo particularidades de nossa cidade, além de movimentar a economia, com o consumo em restaurantes e outros estabelecimentos", destaca representante.

O organizador Aquilino confirmou que a cidade tem sido elogiada pelos atletas: "Quem vem competir sempre volta. Eles gostam do clima, da comida e principalmente das trilhas e estradas que favorecem muito praticantes dessas modalidades de ciclismo", conta.

A competição segue o seguinte cronograma: 23/10, Piedade; 13/11, Tapiraí; 15/11, Itapetininga; 27/11, Ibiúna; e 04/12, Piedade. O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, Diretoria de Trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM) e Diretoria de Turismo. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3344-2111.