Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
21 OUT 2016
Prossegue obra de pavimentação de ruas do Bom Pastor, Cotianos e Vila Moraes

Com execução do asfalto, outras melhorias também são realizadas nas localidades

As obras de pavimentação de ruas nos bairros Bom Pastor, Cotianos e Vila Moraes avançam. O processo de liberação dos recursos começou em junho, quando a Prefeitura assinou, na sede do Desenvolve SP, toda a documentação que garantiu o financiamento de R$ 2 milhões para que o trabalho fosse realizado. A previsão da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação é que todo o serviço esteja concluído até o final deste ano.

Na Vila Moraes, das onze vias que serão asfaltadas, quatro ruas e mais três trechos já receberam massa asfáltica - José Paulo da Silva, Luiz Procópio da Silveira, Raymundo F. Pereira e Luiz Gomes de Souza, parte da Leonel Tenório, José Ap. Matias e Ovídeo Dias de Moraes. As outras vias estão passando pelo serviço de drenagem. No mesmo bairro, também foi executado o recapeamento de um trecho de 600 metros da estrada Giacomo Bassi (entrada do bairro). O serviço de recape foi feito próximo do local onde será construído um novo ponto de ônibus para a população.

No Bom Pastor as máquinas estão fazendo serviço de terraplenagem para, posteriormente, dar início à implantação das guias e serviços de drenagem do solo. Serão 14 ruas ao todo: Clovis Moreira Machado, João P. Neto, Juraci, Nunes Gonçalves Junior, Benedito R. dos Santos, Lázaro Antonio da Silva, Floripes Augusto, Rosina Sateriana, Hercília, Viela 1, Viela 2, Viela 3, Estrada Municipal sem denominação e Galaor R. de Arruda.

No Cotianos, a Rua João Domingues já está asfaltada. Na Rua Hortência já foi feita a drenagem e as máquinas trabalham preparando o solo para o recebimento da massa asfáltica. Além do asfalto, os moradores do Cotianos também receberam recentemente o serviço de desassoreamento do ribeirão, com a retirada de toneladas de entulhos depositados no leito do rio. Outro serviço que está sendo executado é a revitalização completa das margens do córrego, com implantação de calçada em um trecho de cerca de um quilômetro e plantio de grama nas duas margens do curso d´água. O projeto prevê a instalação de gradis de proteção, novas passarelas e outros serviços de paisagismo.

As obras de pavimentação são coordenadas pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, e a revitalização no bairro Cotianos é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos.