Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
08 NOV 2016
Controladores de velocidade começam a operar oficialmente na próxima semana

Tem início também a instalação de novos semáforos na região central

Os controladores de velocidade e a lombada eletrônica instalados nas vias Saladino de Araújo Leite (50 km/h), Capitão Moraes (40 km/h), Antônio Leite de Oliveira (60 km/h) e Avenida Raymundo Nonato Leite (40 km/h) passarão a operar oficialmente a partir do dia 16/11. Os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade passaram por uma fase de testes e foram aferidos e certificados oficialmente pelo INMETRO. Os limites de velocidade estabelecidos para cada via são pautados pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, a definição dos locais aconteceu com a consultoria dos engenheiros do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), levando em consideração os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes do Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP). “É importante que todos respeitem o limite de velocidade permitido para as vias. O objetivo do programa é preservar vidas, pois os locais apresentam índices de acidentes, inclusive fatais em alguns pontos”, afirma representante da diretoria de trânsito.

Na segunda-feira, 07/11, teve início a implantação de novos conjuntos semafóricos nos cruzamentos das Ruas General Valdomiro de Lima com Araújo Leite; Rua Capitão Moraes com a General Valdomiro de Lima e Rua 9 de Julho; e Rua Francisco Antônio Correa com a Capitão Moraes. Nas principais ruas centrais, também teve início o trabalho de pintura, reforço da sinalização de solo e construção de canteiros para disciplinar e orientar o trânsito.

O investimento no trânsito faz parte do convênio de R$ 513.031,00, assinado em fevereiro entre a Prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), originado do Programa do Movimento Paulista de Segurança do Trânsito. O objetivo do Programa é reduzir à metade o número de mortes no trânsito do Estado até 2020.