Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
09 NOV 2016
Feira Noturna abre espaço para agricultor comercializar produtos semanalmente

Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) tem apoio da Prefeitura

A partir do dia 18/11, prosseguindo todas as sextas-feiras, das 18h às 21h, no estacionamento do Terminal Rodoviário Municipal, a população piedadense e visitantes de toda a região passarão a contar com a Feira Noturna - um espaço dedicado à comercialização de produtos agrícolas do próprio Município. A iniciativa do projeto é da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), com apoio da Prefeitura.

Para porta-voz da administração municipal, o evento evidencia o carro chefe da economia do Município: “Proporcionalmente, dados comprovam que somos uma das cidades que mais abastece a Ceagesp de São Paulo. Em média, são cerca de 14 mil toneladas de produtos comercializados mensalmente em nossos campos. Por isso, a Feira Noturna é um espaço em que será possível confirmar todo este potencial e força que Piedade tem na agricultura”, ressalta.

Representante da ACIP, disse que: “a ideia de criar um evento que ofereça oportunidade para o nosso agricultor comercializar seus produtos veio do fato de Piedade ser uma cidade essencialmente agrícola. Contamos com todo o apoio do governo municipal que colocou as secretarias e diretorias a disposição para concretizar o projeto”.

Segundo a organização, os preparativos da Feira Noturna estão sendo tratados desde agosto deste ano. A ACIP abriu um período de inscrições aos agricultores, orientando sobre todos os procedimentos legais que estão descritos em regulamento. Todos os pré-requisitos para participação foram explanados em reuniões abertas, enfatizando a necessidade da vistoria, com padronização das barracas, vestimenta, crachás, sacolas e CNPJ.

O terminal rodoviário está localizado na Rua José Batista de Oliveira, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3344-9770.