Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
25 NOV 2016
Atleta Piedadense conquista terceiro lugar no Sul Americano de Karate

Próximo desafio da jovem é o Campeonato Brasileiro de Karate Shinkyokushin, em Barueri

A piedadense Giovanna Girotto, faixa marrom no karate de contato shinkyokushinkai, garantiu o terceiro lugar na categoria Absoluto do Campeonato Sul Americano de Karate, no dia 19/11, em Montevideo, no Uruguai. “Durante mais de três anos venho me dedicando a esta modalidade. Participei de duas seletivas para conseguir a vaga na equipe que representou o Brasil no Sul americano. Foi uma grande honra disputar e trazer o bronze para a nossa cidade”, afirma Giovanna.

A atleta também falou sobre a intensa agenda do preparo que antecedeu o Campeonato: “Minha rotina mudou, pois passei a treinar todos os sábados em Barueri, já que lá é a matriz da Federação, mas as aulas continuaram semanalmente em Piedade. Acredito que o Brasil foi muito bem representado”, afirma.

O próximo desafio já tem data marcada, o Campeonato Brasileiro de Karate Shinkyokushin, no dia 03/12, em Barueri. “Estou me preparando para trazer mais este título”, finaliza Giovanna.