Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
23 NOV 2016
Semáforos são implantados na região central

Conjuntos semafóricos foram viabilizados com recurso específico para o trânsito

Desde o início de novembro, avançam as obras para implantação de novos conjuntos semafóricos na região central. Os dispositivos disciplinadores do trânsito foram viabilizados por meio de convênio assinado junto ao Governo do Estado, para investimento específico em ações de segurança do trânsito. O recurso é proveniente do Programa Movimento Paulista de Segurança do Trânsito, que tem como objetivo reduzir à metade o número de mortes em todo o Estado neste setor até 2020.

"Estes equipamentos são importantes para orientar os veículos, pedestres e até mesmo os ciclistas que passam diariamente por aquela região. Os técnicos do Detran-SP estiveram  em Piedade e fizeram estudos para determinar os locais em que os equipamentos seriam instalados, de acordo com o fluxo de passagem e índice de acidentes", afirma representante da Diretoria de Trânsito.

Os locais em que funcionarão os novos semáforos são: intersecção da Avenida General Valdomiro de Lima com a Rua Lupércio da Silveira Baldy; Rua Capitão Moraes com a Capitão Vitorino Dias; e Capitão Moraes com a Francisco Antonio Correa.

O projeto também prevê o plantio de árvores e paisagismo no local, novas rotatórias e reforço da sinalização. A previsão é que os dispositivos comecem a operar oficialmente em janeiro do próximo ano.